Distribuição

A Copergás está presente em 29 municípios de Pernambuco, da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. A expansão da interiorização do gás natural é uma das metas do Governo de Pernambuco. Entre outras ações, a Companhia concluiu, em 2016, o gasoduto Recife-Belo Jardim; expandiu as obras  em Caruaru, em 2021-2022, e inaugurou os projetos de Rede Local em Petrolina, no Sertão de São Francisco, em outubro de 2021, e em Garanhuns, no Agreste Meridional, em abril de 2022.

O modelo de rede local implantado em Pernambuco é pioneiro no País, executado em parceria com o grupo americano New Fortress Energy. Além de Petrolina, outro município que já conta com distribuição do gás natural por este sistema é Garanhuns, no Agreste Meridional.  O projeto consiste no transporte do Gás Natural Liquefeito (GNL) até o município, via caminhões refrigerados. No local, o GNL é regaseificado e transferido da New Fortress para a Copergás. Cabe à Companhia odorizar o gás e distribuí-lo para os clientes por meio de uma rede local de gasodutos. 

A Estratégia de Longo Prazo (ELP) da Copergás, para o período 2022-2026, prevê investimentos de R$ 399,8 milhões, com foco nos projetos de ampliação da rede de distribuição. 

A Copergás conta hoje com mais de 60 mil clientes, no conjunto dos segmentos atendidos. Em agosto de 2021 atingiu a marca histórica de  mil condomínios residenciais interligados.

 

DOWNLOAD DO ARQUIVO KMZ DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NATURAL DA COPERGÁS

Considerações:
a. Em virtude da constante expansão da Rede de Gás da Copergás, o mapa do site e o arquivo Kmz podem sofrer alterações sem prévio aviso.
b. Traçado meramente ilustrativo.
c. Neste Mapa só consta a Rede de Distribuição de Gás Natural da Copergás. Para outras redes de gás e infraestruturas subterrâneas consultar outras concessionárias e distribuidoras competentes.
d. Informamos que os traçados podem conter algumas distorções em face do deslocamento das imagens, chamando a atenção para que, previamente a qualquer início de alguma intervenção próximo à rede de gás, sejam comunicada previamente à GDIS – Gerência de Distribuição, com o mínimo de 48 (quarenta e oito) horas antes de realizar quaisquer escavações/aterros em áreas que possuam interferências com a rede de gás.
e. Telefones: 0800-281-2002 ou 117

Faça o download do arquivo da nossa Rede de Distribuição de Gás Natural

REDE DE DISTRIBUIÇÃO E
POSTOS DE ATENDIMENTO - GNV