Notícias

Copergás implanta projeto de Medição Inteligente

A Copergás assinou acordo de cooperação técnica com a Green Tech Innovation (GTI) para a implantação de projeto piloto de Medição Inteligente de Consumo de Gás Natural. A tecnologia, uma vez validada tecnicamente pela Companhia, deverá ganhar escala e beneficiar sobretudo os clientes comerciais e residenciais. Vai possibilitar aos usuários, por exemplo, maior eficácia na gestão do consumo.

A Copergás prevê que a ferramenta também agregará maior segurança operacional.  Isso porque o processo prescinde de agente de coleta. Dessa forma,  será possível detectar,  de maneira antecipada, a ocorrência de um eventual vazamento.

Assinatura 

Pela Copergás, assinaram o acordo o diretor técnico-comercial, Fabrício Bomtempo, e o gerente da GMAR, Rafael Mendes. Pela GTI, o diretor da empresa, Nilzon Spínola.

Participaram do ato também o gestor de Medição e Controle, Rodrigo Barros, e o engenheiro de Suporte Técnico, Clebson Campelo, ambos da Copergás.

Os demais representantes da GTI foram o gestor de projetos e engenheiro de controle e automação, Yvisson Carvalho, e os diretores Agostinho Netto e Marco Monteiro.

Software

A GTI é uma empresa de Salvador (BA). Foi criada em 2014 e hoje é referência no mercado. Atua em diversos Estados e é signatária do Pacto Global da ONU.

A medição que ela realiza é feita por meio do software Control G, do qual a empresa é detentora.  O processo ocorre de forma remota (digital). Na Copergás, será executado em 25 pontos da Rede de Distribuição.

Acordo

O acordo assinado terá vigência de 180 dias. “Sabemos da importância da Copergás e do franco crescimento que ela vem tendo nos últimos anos, e para nós é uma grande satisfação estarmos próximos de vocês”, disse Nilzon Spínola.

Fabrício Bomtempo destacou que a prestação de serviços de qualidade é uma meta perseguida diariamente pela Copergás e que o sistema da GTI chega para contribuir com o padrão de excelência da Companhia. “Vamos trabalhar para crescer juntos”, afirmou ele.