Notícias

Consumo de gás natural em residências cresce 12,7% em julho

As residências consumiram, em média, 1,2 milhão de metros cúbicos por dia em julho, um aumento de 12,7%  na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
No mês de julho foram consumidos em todo o país 64,6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, em média. De acordo com o levantamento estatístico feito pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado, na comparação com o mesmo período de 2012 o consumo do energético cresceu 32,7%.
O consumo residencial de gás natural registrou média de 1,2 milhões de metros cúbicos por dia em julho, uma elevação de 12,7%  na comparação com o mesmo período do ano anterior, seguido pelo segmento comercial com crescimento de 6,8%. Já os segmentos industrial e automotivo, embora tenham se mantido estáveis nos últimos três meses, apresentaram ligeira retração de  0,1% e 3,4%, respectivamente, na comparação com julho de 2012.
O segmento geração elétrica apresentou retração de 23% na comparação com o mês anterior, devido ao menor despacho térmico em todo país no mês de julho.
A região Sudeste concentra a maior média de consumo do energético, com um volume de 43,1 milhões de metros cúbicos por dia, seguida pela região Nordeste com 10, 8 milhões de metros cúbicos por dia. As regiões Sul, Centro-Oeste e Norte consomem 5,8 milhões de m³/dia, 3,3 milhões de m³/dia e 1,5 milhão de m³/dia, respectivamente.
O Brasil conta hoje com mais de 23,9 mil quilômetros de redes de distribuição de gás natural.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABEGÁS / Vanusa Bezerra

Pular para o conteúdo