Notícias

Copergás apresenta nova Diretora Administrativa-Financeira

 

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) tem uma nova Diretora Administrativa e Financeira, a administradora Taciana Danzi Amaral, que trabalha na Mitsui Gás e Energia do Brasil e tem quase 25 anos de experiência na área de gás natural. A gestora chega para somar na Diretoria Executiva, que já tem Felipe Valença, diretor-presidente, e Roberto Zanella, diretor técnico e comercial.

Taciana Danzi Amaral foi indicada pela sócia Mitsui Gás. Ela é formada em Administração de Empresas, tem MBA em Gestão Empresarial, além de experiências internacionais pela Mitsui. A administradora acumula passagens por outras distribuidoras de gás do Nordeste: Bahiagás, onde exerceu as funções de Gerente de Recursos Humanos e Assessora da Diretoria Administrativa e Financeira; além da PBGÁS e POTIGÁS, como Diretora Administrativa e Financeira.

Nas concessionárias de gás canalizado, a gestora tem experiência na coordenação das áreas de suprimento, tecnologia da informação, financeira, contabilidade, recursos humanos, regulação tarifária, compliance, planejamento e riscos.

Entre os desafios que espera enfrentar no comando da Diretoria Administrativa e Financeira da Copergás, Taciana Amaral destaca a modernização da gestão de forma a melhorar a tomada de decisão: “Vamos conhecer os processos e aperfeiçoar para modernizar a empresa e deixa-la ainda mais eficiente”, elenca a gestora.

Na última sexta-feira (24), Taciana foi apresentada ao Conselho de Administração (CONAD) onde pôde se inteirar sobre os processos da Companhia. E na terça-feira (28) conheceu os colaboradores em encontro realizado no auditório da sede. A gestora, substitui Luciano Guimarães que exerceu o cargo por seis anos e oito meses.