Notícias

Copergás assina fornecimento de gás natural para PetroquímicaSuape

A Copergás firma nesta quarta-feira (4), o maior contrato de fornecimento de gás natural (não-termelétrico) da Companhia. Os termos firmados entre a Distribuidora e a PetroquímicaSuape preveem um consumo de 230 mil metros cúbicos/dia, em um prazo de quatro anos. A assinatura acontece ao meio-dia, na sede da Copergás (Av. Mascarenhas de Morais, 533 – Imbiribeira), com a participação das diretorias das duas empresas.
Para fornecer gás natural à petroquímica, a Copergás investiu R$ 5,3 milhões em ampliação da rede. Foram construídos 2,5km de gasoduto em aço carbono, com 12 polegadas de diâmetro.
A partir de maio tem início o consumo que vai abastecer caldeiras e os processos da petroquímica. O complexo industrial produzirá PTA (matéria-prima para a produção do poliéster têxtil, resinas PET, filmes fotográficos e embalagens, além de fibras industriais para fabricação de pneus, materiais e equipamentos para o setor elétrico, automotivo e indústria do petróleo), resina PET para produção de embalagens plásticas e filamentos de poliéster  A PetroquímicaSuape é um empreendimento da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras).
Atualmente, a Copergás distribui em torno de 1 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural não-térmico. A Companhia atende aos setores industrial, veicular, cogeração, comercial e residencial, com uma rede de distribuição superior a 500km.
Fonte: Assessorias de Comunicação Copergás e PetroquimicaSuape