Pernambuco atinge 100 prédios com gás natural
Com a conversão ocorrida ontem (1º de Junho) do edifício Costa Dourada, a Copergás alcança o índice de 100 prédios utilizando o gás natural na Região Metropolitana do Recife. O centésimo edifício fica localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, e possui 18 apartamentos. Pelo contrato com a Companhia, o consumo do condomínio está previsto para até 175 metros cúbicos ao mês.
Com a entrada do Costa Dourada, Pernambuco passa a contar com 3.733 apartamentos consumidores de gás natural e um consumo médio superior a 1,3 mil metros cúbicos/dia do energético. A meta da Copergás é chegar ao final deste ano com 230 prédios consumindo gás natural, totalizando 7,7 mil UHAs (Unidades Habitacionais Autônomas), detalha o presidente da Copergás, Aldo Guedes.
Enquanto avançam as conversões de edifícios, a Copergás prossegue na captação de novos consumidores no segmento residencial. Atualmente, além dos 100 prédios utilizando gás natural, a distribuidora contabiliza outros 235 condomínios e mais 9,6 mil apartamentos com contratos já assinados para fornecimento.
O uso do gás natural em condomínios é uma alternativa mais econômica e ambientalmente adequada. As vantagens frente a outros produtos podem chegar a até 30% em termos financeiros. Pelo lado ecológico, além de contribuir com o ar mais limpo, o gás natural reduz panelas queimadas e ainda oferece mais segurança pela dispersão rápida em caso de vazamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação