Notícias

Copergás faz doações para desabrigados pelas chuvas

A Copergás doou 500 colchões, 500 travesseiros e kits de jogos de cama (cada um deles com três lençóis e seis fronhas) para as famílias atingidas pelas fortes chuvas registradas em Pernambuco. A entrega foi feita em centros de recebimento de donativos no Recife, Olinda, São Lourenço da Mata e Moreno.

As doações vão beneficiar as pessoas que tiveram suas casas destruídas ou invadidas pelas águas, e estão vivendo hoje na residência de alguma parente ou em abrigos. Em todo o Estado, cerca de 71 mil pessoas encontram-se nesta situação, segundo a Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil do Estado).

Em virtude da situação de emergência dessas pessoas, a aquisição do material doado ocorreu da forma mais rápida possível pela área de Compras da Companhia. Os itens foram entregues na última sexta-feira, dia 3 (a grande maioria), e nesta segunda-feira (6), pelos gestores da GADS (Gerência de Administração e Suprimentos), Henrique Paashaus Melo; da QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Danilo Morais, e da CPLA (Planejamento Corporativo) , Lucas Costa.

“Nesse momento tão difícil para tantas famílias, a Copergás se incorpora a essa grande rede de solidariedade que se formou no Estado para ajudá-las. Estamos engajados nessa corrente humanitária, empenhados em dar nossa melhor contribuição possível”, disse o presidente da Companhia, André Campos.

SOLIDARIEDADE

Outra iniciativa em favor dos atingidos pelo temporal está sendo realizada entre os colaboradores da Copergás, com uma Gincana Solidária. O primeiro lote de doações já foi distribuído, na semana passada, e a campanha segue arrecadando donativos (alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal, entre outros itens) até o próximo dia 15.