Notícias

Copergás fortalece o setor cultural de Pernambuco

Visando fomentar a cultura no estado, a Copergás patrocinou os eventos Fenearte e ART-PE, ambos do circuito de arte de Pernambuco. A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), conhecida como a maior feira de arte da América Latina, foi realizada entre os dias cinco e 16 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco. Já a Arte Contemporânea de Pernambuco (ART-PE) teve sua segunda edição no Museu Cais do Sertão entre os dias 11 e 15 de julho.

A Fenearte, feira tradicional do calendário cultural pernambucano, trouxe em sua 23ª edição 305 estandes, representando 73 municípios pernambucanos, 40 associações, todos os estados brasileiros e 27 países. Além disso, 68 expositores microempreendedores ocuparam o estande do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE). Já o ART-PE buscou apresentar obras de arte moderna e contemporânea de artistas pernambucanos e de outros estados, incluindo galerias como Casa Antica, Redig Art, Numero Galeria, Arte Maior, Oma Galeria e M.O.A. Estudio.

Através do patrocínio da Fenearte e do ART-PE, a Copergás contribui para a promoção e divulgação das expressões artísticas do estado, estimulando o desenvolvimento econômico do setor cultural em Pernambuco.