Notícias

Copergás inicia auditoria em postos de gás veicular

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) iniciou, este mês, um programa de auditoria nos postos de GNV (Gás Natural Veicular) que consiste em inspeções constantes dos equipamentos. A medida busca garantir a confiabilidade da medição e do consumo, além de evitar possíveis fraudes na comercialização do energético.
O programa de auditoria é uma iniciativa da Diretoria Técnico-Comercial da Copergás realizada por especialistas de três setores da companhia: Medição, Engenharia e Distribuição. Durante a auditoria são verificados todos os equipamentos dos postos que, em seguida, recebem lacres para impedir qualquer tipo de alteração na ERPM (Estação de Redução de Pressão e Medição).
De acordo com o diretor técnico-comercial da Copergás, Jailson Galvão, A manutenção dos lacres é verificada constantemente por técnicos da Copergás para impedir a possibilidade de adulteração. Conforme programação da Companhia, em média dois postos passam, diariamente, pela auditoria.
Ao todo, Pernambuco possui 70 postos distribuidores de GNV, dos quais, 63 serão submetidos à auditoria. Os sete restantes, como não são abastecidos por gasodutos, não entram no programa. O Estado consome cerca de 150 mil metros cúbicos/dia de GNV e possui uma frota superior a 41 mil veículos.