Notícias

Copergás mobiliza mais de 60 colaboradores a doar sangue

 

 Nesta terça-feira (19) a Copergás, por meio da QSMS e com o apoio do Hemope organizou a campanha “Ajudar está no nosso sangue” com intuito de incentivar a doação de sangue entre os colaboradores. A iniciativa conseguiu reunir 68 colaboradores para doar. O sangue coletado seguiu para o estoque do Hemope, responsável pela triagem e coleta. “Para o Hemope a campanha foi bem expressiva. Eles sempre reforçam o quanto a participação da Copergás é importante. Uma bolsa de sangue pode ajudar até 4 pessoas, com o que conseguimos vamos poder ajudar até 272 pessoas”, explicou Thiago Castro, técnico de QSMS.

 Segundo os critérios do Hemope, para doar sangue as pessoas devem ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses. É preciso pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e bem alimentado. Entre os fatores que impossibilitam a doação estão: ter feito endoscospia/colonoscopia ou cirurgia de grande porte nos últimos seis meses ou tatuagem ou micropigmentação de sobrancelhas nos últimos 12 meses. Também não pode doar quem teve hepatite após os 11 anos de idade e quem se encontra em tratamento médico e fazendo uso de medicação controlada.

“É muito gratificante saber que através de um gesto simples podemos ajudar tantas pessoas passando por situações delicadas de saúde. Já sou doadora há alguns anos, mas essa foi a primeira vez que pude participar da ação na Copergás”, comentou Adriana Gomes, analista da COMUN e doadora.

Pular para o conteúdo