Notícias

Copergás no topo do ranking das estatais de Pernambuco

A Copergás conquistou o nível máximo no Indicador de Adequação das Estatais (IAE) de Pernambuco, que avalia a performance das empresas em relação às boas práticas da governança corporativa. O resultado acaba de ser divulgado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), organizadora do indicador.

Os níveis do IAE vão do 1, o inicial, ao 5, o máximo, que foi o obtido pela Copergás. O levantamento avalia 36 pontos de controle, monitorando a conformidade da estatal com os requisitos da legislação federal (Lei das Estatais, nº 13.303/2016) e estadual (Decreto nº 43.984/2016). Entre os pontos analisados estão a produção de relatório de sustentabilidade; o cumprimento dos limites legais de despesas com publicidade e patrocínio e o envio ao TCE e à Assembleia Legislativa do atendimento das metas e dos resultados da Companhia.

Empresa de sucesso

“Tudo na Copergás é feito perseguindo a excelência, com muito planejamento, rigor na execução dos processos e tendo em vista o desenvolvimento de Pernambuco. Recebemos esta vitória no IAE como um reconhecimento ao esforço de todos que fazem a empresa”, disse André Campos, presidente da Copergás. “Convém destacar que o reconhecimento da excelência da Companhia tem ocorrido também nacionalmente, em outras áreas do nosso desempenho, como mostram os prêmios da revista Exame, em 2022, e do anuário Época Negócios, em 2021, entre outros. Estamos expandindo a implantação do gás natural para todo o Estado, da capital ao Sertão, investindo cada vez mais em infraestrutura para colocar o gás natural ao alcance das indústrias, motoristas, comércio e residências. A Copergás é uma grande empresa não só estadual, mas nacional”, destacou ele.

   A Copergás tem mais de 73 mil clientes, nos segmentos industrial, comercial, veicular e residencial. O faturamento da Companhia, em 2021, foi de R$ 2,1 bilhões, e o lucro líquido, R$ 195 milhões.