Notícias

Copergás passa por auditoria para manutenção da Tríplice Certificação ISO

A Auditoria de Manutenção na Copergás, iniciada segunda-feira (21) pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), foi encerrada nesta quinta-feira (24). O objetivo da auditoria é verificar a conformidade do Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Companhia com os requisitos das normas ISOs 9001 (Gestão de Qualidade), 14001 (Gestão Ambiental) e 45001 (Gestão de Saúde e Segurança).  Os setores foram auditados de forma presencial e virtual.

Na abertura do evento, segunda-feira, o diretor administrativo-financeiro (DAF), Luciano Guimarães, em transmissão virtual, pediu a colaboração de todos no sentido de atender as demandas dos auditores e destacou o compromisso da gestão com a sustentabilidade, a qualidade dos processos e a segurança e saúde  dos colaboradores. “Esperamos que as três certificações sejam mantidas, refletindo as boas práticas da Copergás”, disse Luciano.

A Copergás foi a primeira concessionária estadual de distribuição de gás natural canalizado a obter, em 2012, as três normas de forma simultânea. A tríplice certificação vem sendo renovada anualmente pela Companhia.

A verificação sobre a conformidade da empresa com as normas é feita por auditoria externa, realizada pela ABNT – representante oficial no Brasil da ISO (International Organization for Standardization), organização que atua em cerca de 170 países.  A certificação ISO é o selo de qualidade mais utilizado do mundo, com reflexos positivos sobre a reputação e a credibilidade das empresas que conquistam suas normas.