Notícias

Copergás projeta expansão de 58 km de rede para 2014

A Copergás planeja investir este ano cerca de R$ 55 milhões na expansão da rede em Pernambuco. Ao todo, a distribuidora prevê instalar 58 km de gasodutos.
O principal investimento da companhia em 2014 será o gasoduto Caruaru-Belo Jardim, que substituirá o modal de suprimento à fábrica da Baterias Moura, hoje a base de carretas de GNC. A concessionária projeta investir cerca de R$ 19 milhões no início das obras do gasoduto de 46 km de extensão, previsto para agosto.
A Copergás planeja, ainda, investimentos em reforços no Litoral Norte e ampliações na Região Metropolitana de Recife, com foco no mercado urbano. A meta da concessionária é conectar mais 4,5 mil clientes residenciais. A distribuidora fechou 2013 com, ao todo, 12,6 mil unidades consumidoras.
No setor industrial, devem começar a operar com gás natural este ano as fábricas da Fiat e seus fornecedores, no complexo de Goiana, as cervejarias da Itaipava, de Itapissuma, a Nova Schin, em Igarassu, e a indústria farmacêutica Novartis, em Jaboatão dos Guararapes. Com os novos consumidores e o aumento da demanda da CBVP, a Copergás espera ampliar em 15% seu volume de vendas, para cerca de 1,5 milhão de m3/dia.
Fonte: Energia Hoje – 26/02/2014