Notícias

Hospital high-tech é o novo cliente comercial da Copergás

Com previsão de ter a primeira torre inaugurada em janeiro de 2024, o Hospital Memorial Star Recife, administrado pela Rede D’or, maior do segmento na américa latina, é o novo cliente comercial da Copergás. O empreendimento, que se encontra em fase de construção, irá possuir três torres ocupando um total de 61 mil m² no bairro do Paissandu. “A interligação do Hospital Memorial Star à rede de gás natural da Copergás reforça a visão de confiança do mercado hospitalar na robustez do sistema de fornecimento da Copergás”, afirmou João Guerra, gerente da GCRC.

A Rede Star, detentora da marca Rede D’or, é conhecida na área de saúde por possuir em suas unidades uma infraestrutura ”high-tech” com as últimas inovações tecnológicas do mercado de hospitalar. Além do hospital, a obra inclui melhoria nos entornos do complexo hospitalar como calçadas, quarteirões e arborização.

Além do uso do gás natural, o Hospital irá utilizar todas as lâmpadas do prédio de LED, irá captar águas pluviais para jardins e áreas comuns e fará uso de vidros duplos insulados com argônio para maior eficiência energética. No complexo outros investimentos imobiliários da Orea Empreendimentos, imobiliária responsável por empreendimentos multiuso, estão programados como academias, lojas, padaria, entre outros.

“Vale ressaltar que a interligação de um cliente deste porte tem um significado importante para a Copergás e que vai além dos 8.000m³ de gás que devem ser consumidos mensalmente pelo hospital. Trata-se da geração de empregos para quase 2.000 pessoas envolvidas direta e indiretamente na construção e operação do empreendimento, e do investimento de mais de R$800 milhões, gerando riqueza e desenvolvimento para nosso estado”, completou João.

O Memorial Star irá oferecer emergência, com foco em oncologia, medicina nuclear, ressonância magnética e tomografia computadorizada. A segunda torre está em fase de licenciamento e a previsão de início das obras é no segundo semestre de 2024.