Metalúrgica vai consumir gás natural em Caruaru
A Copergás firmou contrato com a metalúrgica paulista Alnor, que passa a operar, até o final deste ano, uma planta na cidade de Caruaru (120 km do Recife). Para atender ao novo cliente a Copergás vai construir um ramal com 620 metros de extensão, composto por tubos de aço de 3 polegadas em um investimento de R$ 226 mil, com recursos próprios.
Com a entrada da metalúrgica, o uso de gás natural abrangendo todos os consumidores de Caruaru deve atingir, no próximo ano, cerca de 50 mil metros cúbicos/dia. O diretor técnico-comercial da Copergás, Jailson Galvão, revela que quando a indústria estiver em plena produção, o que deverá ocorrer em 2012, o consumo de gás natural da mesma será um dos maiores da cidade.
A implantação da Alnor em Caruaru é fruto de um investimento total de R$ 110 milhões. A fábrica produz lingotes de cobre, tarugos, perfis e vergalhões de alumínio. Em carga plena, a indústria vai garantir 1,1 mil empregos. O gás natural a ser consumido pela Alnor será proveniente do Gasoduto da Interiorização Recife/Caruaru, inaugurado pelo Governo de Pernambuco em 2009.
Fonte: Assessoria de Comunicação