Nova campanha reforça economia do GNV
Destacar a economia com o uso do gás natural veicular (GNV) é o novo mote da campanha Pit Stop, implantada pela Copergás em parceria com o Sindicombustíveis e a Associação dos Instaladores. Com o tema “Com GNV seu carro economiza por você”, a Copergás se encarrega de oferecer R$ 500,00 em bônus aos proprietários de veículos que instalarem o kit GNV no carro.
Desenvolvida pela agência Aporte, a campanha mostra que um veículo popular, percorrendo 100 km por dia, economiza cerca de R$ 540,00/mês se usar GNV em vez de etanol, baseado nos valores atuais dos dois combustíveis. As peças publicitárias, protagonizadas por um cofrinho em forma de veículo, mostram as vantagens adicionais como segurança e qualidade do ar e serão divulgados em anúncios em jornais e ônibus (backbuses), além de radio e TV.
Fora a mídia convencional, também haverá ações em postos de combustíveis. A Copergás vai investir em torno de R$ 200 mil para divulgação da campanha, que pretende aumentar o consumo de GNV. De acordo com o presidente da Copergás, Aldo Guedes, a meta é atingir um consumo médio por volta de 220 mil metros cúbicos/dia do combustível. Atualmente, este consumo chega a 180 mil metros cúbicos/dia.
Com o bônus concedido pela Copergás, o kit-GNV deve ficar aproximadamente em R$ 1,5 mil. Para um veículo que percorre 100 km/dia, o retorno do investimento ocorre em torno de três meses. Atualmente, o preço do GNV é R$ 1,69, enquanto o Etanol custa, em média, R$2,19, e a gasolina, R$2,79. A campanha Pit Stop não tem data para encerrar.
Fonte: Assessoria de Comunicação