Notícias

Sanfoneiros tocam com incentivo da Copergás

Mantendo a política de valorização da cultura regional, a Copergás patrocina nesta sexta (3) e sábado (4) o 13º Encontro de Sanfoneiros do Recife. O festival vai reunir grandes nomes do instrumento e contará, ainda, com apresentações de grupos de dança regional. O encontro de sanfoneiros será realizado no Pátio de São Pedro, no Recife, tradicional ponto de reunião de artistas e local para exibição de manifestações culturais.
A abertura, amanhã (3), às 18 horas, contará com a apresentação dos Bacamarteiros de Abreu e Lima (cidade da Região Metropolitana do Recife) e Ronaldo Aboiador com vaqueiros do Sertão. Logo após começa a exibição dos sanfoneiros da noite, que será encerrada com show de Agostinho do Acordeon, um dos homenageados do evento.
O presidente da Copergás, Aldo Guedes, considera que a participação da Companhia em eventos desta natureza indica a postura da empresa em incentivar as tradições populares do Estado. “É valorizando nossa cultura que nos aproximamos da sociedade, permitindo que ela conheça mais o gás natural, que é um produto seguro, limpo e mais econômico que os concorrentes”, afirmou Guedes.
No sábado, a festa começa com a apresentação dos sanfoneiros e em seguida acontecerá show do grupo de xaxado, Os Cabras de Lampião, do município de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Tem também a Banda de Pífanos de Caruaru e Zé Estado, da mesma cidade. Como na noite anterior, um sanfoneiro homenageado fará o encerramento neste dia. A vez é de Luizinho Calixto, mestre dos 8 baixos, que fecha o encontro espalhando o som  de sua sanfona pela noite recifense.
Fonte: Assessoria de Comunicação