Notícias

Segurança do trabalhador é tema da Sipatma Copergás

Ambiente seguro, trabalhador protegido. Este é o tema da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (Sipatma) da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), que começa nesta segunda-feira (23) e vai até a sexta-feira(27). Na abertura, às 9h, com a presença da Diretoria da Copergás, haverá apresentação do Grupo de Teatro do SESI-PE com peça que vai abordar a segurança do trabalhador.
Durante toda semana, serão realizadas palestras, oficinas, concurso de vídeos e atividades educativas e recreativas. Toda a programação, exceto a externa, será realizada no Auditório da Companhia, no Recife. O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Copergás, Marcelo Barradas, afirma que a finalidade da Sipatma é levar informação aos colaboradores que contribuíam para uma maior segurança no trabalho.
No segundo dia (24), a III Sipatma começa com a palestra sobre Segurança no Trânsito, às 9h. Quem vai abordar o tema é o coordenador de Educação do Trânsito do Detran-PE, Edson Estevam. Às 14h30, para tratar sobre DST/AIDS, haverá exibição de peça teatral pelo GTP+.
A quarta-feira (25) ficou reservada para atividades fora da Copergás. Pela manhã e a tarde, dois grupos, inscritos anteriormente, farão visitas à fábrica da Coca-Cola, no município do Cabo de Santo Agostinho (14 Km do Recife). Os participantes conhecerão a rotina da indústria e as medidas de segurança adotadas no dia-a-dia na fabricação dos produtos. As visitas serão às 8h30 e às 13h30.
Quinta-feira (26), penúltimo da programação, ás 9 horas, acontece a palestra Acidentes domésticos. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de PE, Ariston Alves, vai falar sobre o assunto e dar dicas de prevenção. Às 14 horas, uma tarde de oficinas sobre terapias holísticas, como yoga e aromaterapia, desenvolvidas por profissionais do espaço Quintessência.
Para encerrar a III Sipatma, acontece na manhã da sexta (27) o Quiz Segurança, Saúde e Meio Ambiente – SSMA, premiações do concurso e do quis. Entre os prêmios, bicicletas, leitores digitais, camisas UV, livros  e baterias externas para smarfhones. Durante toda a programação haverá sorteio destes e de outros brindes com os participantes.