Notícias

Uso de GNV cresce em agosto

Economia comprovada de 45%, em média, em relação à gasolina e campanhas de incentivo elevam o consumo do GNV no país.

De acordo com o levantamento estatístico da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás 
Canalizado (ABEGÁS)
, o consumo de gás natural no mês de agosto registrou crescimento de 32,6% na comparação o mesmo período de 2012. Foram consumidos, em média, 65,8 milhões de metros cúbicos por dia do energético em todo o país.
O consumo de GNV (gás natural veicular) apresentou crescimento de 3,2% em na comparação com o mês anterior. Resultado das campanhas de incentivo ao uso do combustível realizadas em vários Estados e da comprovação que o GNV é, em média, 45% mais econômico em relação à gasolina e 41% em relação ao Etanol.
O segmento industrial apresentou ligeira recuperação em agosto, com um aumento de 0,6% na comparação com julho deste ano, seguindo a trajetória de aumento da produção industrial no período. Já os segmentos residencial e comercial apresentaram retração de 1,9% e 8%, respectivamente.
A região Sudeste é a maior consumidora do energético com uma média diária de 44,3 milhões de metros cúbicos, seguida pela região Nordeste com consumo médio de 10,3 milhões de metros cúbicos por dia. As regiões Sul, Norte e Centro-Oeste consomem 6 milhões de m³/dia, 3, 2 milhões de m³/dia, 2,1 milhões de m³/dia, respectivamente.
Hoje o gás natural chega a mais de 2,3 milhões de consumidores através de mais de 24,1 mil quilômetros de redes de distribuição.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABEGÁS / Vanusa Bezerra