Notícias

Copergás: workshop mostra vantagens do GN em caldeiras e aquecedores industriais

                                                                                         Jacinto Sousa, da Copergás

Colaboradores da Copergás participaram de um workshop sobre caldeiras e aquecedores industriais, apresentado por representantes da Alfa Laval, empresa líder mundial na fabricação desses equipamentos. O evento, realizado no auditório da Companhia, foi promovido pela DTC (Diretoria Técnica-Comercial). “Ao longo do ano teremos outras iniciativas de capacitação como esta, envolvendo todas nossas áreas”, disse Jacinto Sousa, assistente da DTC, ao abrir o workshop.

O encontro teve duas apresentações: a primeira, a cargo do executivo de Vendas da Alfa Laval no Norte-Nordeste, Henrique Esteves, tratou de caldeiras, aquecedores de fluido térmico e sistemas de combustão de gás. A segunda, realizada por Cyro Minniti, executivo de Vendas da Alfa Laval no Sudeste, abordou caldeiras de recuperação e tecnologias para reaproveitamento de gases de combustão com vistas à eficientização energética de ciclos de sustentabilidade e de descarbonização.

                                                                                        Henrique Esteves, da Alfa Laval: Nordeste                                                                                                                                                                                                                       

Vantagens

Os dois fizeram uma explicação detalhada de alguns produtos da empresa, destacando aqueles que utilizam o gás natural – é o caso, por exemplo, da caldeira flamotubular, para gás natural e óleo. Caldeiras são equipamentos que fazem a troca de calor por meio do aquecimento de água, gerando vapor sob alta pressão.

“A Alfa Laval e a Copergás temos objetivos comuns no mercado: a Copergás como fornecedora do energético, e nós como fornecedores de soluções tecnológicas de ponta para os clientes que utilizam o gás natural”, disse Henrique Esteves.

Para Cyro Minniti, que fez a apresentação de encerramento, as vantagens do gás natural são inegáveis. “Nós gostamos de trabalhar com o gás natural. É mais limpo, não tem gases corrosivos , não gera fuligem e com isso os custos de manutenção são mais reduzidos”, afirmou ele.

                                                                                         Cyro Minniti, da Alfa Laval: Sudeste

Clientes

Durante o evento, os colaboradores da Copergás puderam fazer perguntas e falar de suas experiências com os usuários industriais. O supervisor do Segmento Industrial da GCVI, Bruno Sousa, falou sobre o trabalho de captação de novos clientes, quando é preciso demonstrar a eficiência e as vantagens do GN. Quando a empresa já conhece o gás natural, o entendimento é muito mais rápido, disse Bruno, citando o exemplo de uma indústria que decidiu abrir unidade em Pernambuco e, ao escolher um local para instalar-se, procurou um no qual houvesse acesso à rede de gás natural. Esta empresa já assinou contrato com a Copergás e a partir de abril próximo passará a receber o gás natural.

Para Jacinto Sousa, o evento cumpriu seu objetivo: trouxe mais conhecimentos e que serão abordados nas tratativas comerciais com o cliente, exaltando o uso do GN nas melhorias de processos , economia de combustível e descarbonização das energias,  que é hoje uma meta de todo o mundo.

Indústria

A Alfa Laval tem produtos vendidos em cerca de 100 países, e conta com aproximadamente 18 mil colaboradores em diversos países, incluindo o Brasil.  A empresa tem 2.000 patentes registradas e investe em pesquisas e desenvolvimento 2,5% do total arrecadado em suas vendas.

 

Pular para o conteúdo