Notícias

11ª Fenearte é abastecida com gás natural

     O gás natural é o único combustível que abastece os restaurantes da praça de alimentação da 11ª Fenearte – Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, desde o dia 2 até o próximo domingo (11). Para atender ao evento, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás disponibilizou uma carreta que manterá o fornecimento do energético durante todo o evento. A Fenearte é considerada a maior feira do gênero da América Latina, com mais de 4,5 mil expositores e estimativa de público de 270 mil visitantes.
     De acordo com o diretor técnico-comercial da Copergás, Jailson Galvão, o gás natural abastece todos os restaurantes e lanchonetes da Fenearte com uma média de consumo em torno de 40 metros cúbicos/dia. Nesta edição da Fenearte, o combustível está sendo usado, exclusivamente, para cozinhar. A área de alimentação da Fenearte é composta por dez empreendimentos, todos equipados com fogões industriais.
     Para o proprietário da Casa da Macaxeira, Fred Passos, o gás natural tem sido bastante útil. “O fornecimento tem atendido nossas expectativas, o que contribui para o desenvolvimento das atividades na feira”, atesta Passos. A 11ª Fenearte fica aberta para visitação desta segunda a quinta-feira, das 14 às 22h e de sexta a domingo, das 10h às 22h.
     O gás natural em Pernambuco é consumido para uso em residências, comércio, indústrias e veículos. Atualmente o consumo médio no Estado é aproximadamente de 1 milhão de metros cúbicos/dia. A rede de distribuição do gás natural é superior a 400 km de gasodutos.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Copergás