Notícias

Abegas elege novo Conselho de Administração para o triênio 2014/2017

Associação também reiterou a homologação do seu presidente executivo, Augusto Salomon

A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado elegeu os novos conselhos de Administração e Fiscal para o triênio 2014/2017. O órgão será presidido por Aldo Guedes, presidente da Copergás, e terá como vice-presidente, Luiz Henrique Guimarães, presidente da Comgás. Durante assembleia realizada nesta terça-feira, 21 de janeiro, a associação também reiterou a homologação do presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon, que destacou entre as principais metas da gestão 2014/2017 a desoneração tributária do gás natural e a implantação de políticas públicas de incentivo como a abertura de linhas de crédito para projetos de cogeração, climatização e conversão de veículos para GNV.

O executivo ressaltou também que é papel da associação atender às demandas da indústria brasileira, uma vez que o segmento é o maior consumidor de gás natural hoje, contribuindo para o aumento da competitividade da indústria nacional e para o desenvolvimento econômico e social do país.
Para acompanhar a evolução do setor e com o objetivo de profissionalizar a atuação da entidade, a associação promoveu uma ampla revisão estatutária que permitiu aumentar a representatividade de todas as regiões geográficas na associação por meio de um novo modelo de composição do Conselho de Administração e também com a instituição da função de presidente executivo, que será responsável pela interação da entidade com os governos Federal e estaduais, assim como demais órgãos ligados ao mercado de gás natural.
Os outros membros eleitos para o conselho de administração são, pela região Sudeste, Bruno Ambrust (CEG) e José Carlos de Mattos (Gasmig); pelo Nordeste, Davidson de Magalhães Santos (Bahiagás) e Franklin de Araújo Neto (PBGás); pelo Norte, José Carlos de Salles Garcez (Gás do Pará); pelo Sul, Cosme Pôlese (SCGás), e pelo Centro-Oeste, Lucio Murilo Fregonese (MSGás). O conselho fiscal será presidido por Roberto da Silva Tejadas, da Sulgás.
Fonte: Agência CanalEnergia

Pular para o conteúdo