Notícias

Ações sociais da Copergás são destaque no programa Tudo Aqui

O décimo episódio do Programa Tudo Aqui, atração da TV Jornal (SBT) patrocinada pela Copergás, foi ao ar neste sábado (04) apresentando alguns dos projetos sociais apoiados pela Copergás. “A Copergás, desde a sua criação, sempre teve a preocupação em desenvolver projetos na área cultural, social, esportiva e ambiental”, afirmou Luciano Guimarães, diretor administrativo-financeiro, no episódio.

O “Acelere no ENEM” é um projeto que oferece, de forma totalmente gratuita, aulões ao vivo, simulados, monitorias e aulas tira-dúvidas a estudantes da rede estadual de ensino de Pernambuco, com objetivo de prepará-los para enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.  A iniciativa começou durante a pandemia e já chegou a mais de um milhão de estudantes de todo o País. Já o Aria Social, localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, capacita  crianças e jovens por meio da música e da dança. O projeto existe há 20 anos e já atendeu mais de 10 mil crianças e adolescentes. Aulas de música, ballet e dança contemporânea, além de reforço escolar, são ofertadas.

“A Copergás já tem uma tradição de apoiar uma série de eventos. Precisamos registrar, pois nem todos têm noção de como essas iniciativas mudam vidas. O Aria está atendendo no momento mais de 600 crianças, é um trabalho social incrível que forma cidadãos que levam a cultura pernambucana para o mundo”, finalizou Felipe Valença, diretor-presidente.

CONCERTO OFICIAL – A vice-presidente do Aria Social e maestrina, Rosemary Oliveira, se apresenta, juntamente com o Coro do Aria Social, nesta terça-feira (07) e quarta-feira (08) no Teatro Santa Isabel às 20h. A maestrina será a primeira mulher a reger a Orquestra Sinfônica do Recife. A entrada é franca, com retirada de ingressos na bilheteria do Teatro.