Notícias

Ansiedade e entusiasmo marcam o pré-embarque do Programa Ganhe o Mundo

Copergás é a parceira do projeto, responsável pela doação das malas

Uma imensidão de olhares ansiosos e sorrisos incontidos. Era assim o clima no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (06), durante a reunião de pré-embarque dos estudantes aprovados no Programa Ganhe o Mundo (PGM). O evento reuniu os 621 alunos que irão viajar para Argentina, Espanha, Chile, Nova Zelândia e Canadá, com embarques previstos no período de julho a setembro deste ano.
Renata Serpa, superintendente do PGM, falou sobre as oportunidades que o intercâmbio representa e deixou uma mensagem de incentivo para os estudantes. “Aproveitem a oportunidade de conhecer outro país, outra língua, nova cultura e criar vínculos com uma nova família e amigos. Estreitem os laços entre Pernambuco e os países parceiros e voltem transformados”.
O diretor-presidente da Copergás, Décio Padilha ressaltou: “É o inicio de uma nova vida, vocês estão dentro do melhor caminho, que é o caminho do estudo. Quem sabe não poderão trabalhar na Copergás, no futuro? Nossa empresa vai receber vocês de braços abertos”, considerou o gestor da empresa parceira do PGM.
Descontraído, o cônsul geral do Canadá, Stéphane Larue, conversou com os intercambistas. “Esta é uma grande oportunidade e muitos estudantes queriam estar no lugar de vocês. Mas, com esta oportunidade vem uma grande responsabilidade, que é a de aprender. Aprender na escola, com a família, com as pessoas. Vocês são o futuro do Brasil, nunca esqueçam disso”, afirmou. Stéphane aproveitou o encontro para tirarselfies com os estudantes.
O estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Doutor Eurico Chaves, em Sirinhaém, município da Zona da Mata do Estado, Benjamim Téogenes, 16 anos, é o único estudante do município selecionado para viajar rumo a Nova Zelândia. “Espero obter muito conhecimento nessa viagem, desejo amadurecer e focar nos estudos e nas oportunidades que vão aparecer. Meus pais estão me apoiando demais e isso me tranquiliza, pois vejo que eles estão dispostos a superar a distância pelo meu bem”, comenta o estudante que estudará durante um semestre letivo na Western Heights High School.
Durante todo o dia, foram ministradas palestras sobre os cuidados com a saúde, documentação, bagagem, comportamento durante a viagem, entre outros temas acercar da rotina deles durante o intercâmbio. Além das orientações, os estudantes esclareceram dúvidas e participaram de oficinas com os representates dos países que irão visitar. Os intercambistas ainda receberam kits de viagem, tablets e malas.

Pular para o conteúdo