Notícias

Casa Cor Pernambuco usa gás natural

          Pela primeira vez em Pernambuco a Casa Cor utiliza gás natural. O combustível abastece três ambientes no evento: o restaurante, o espaço lounge gourme e aquece a água dos banheiros e da cozinha. A previsão de consumo do energético é de 400 metros cúbicos durante todo o período da Casa Cor Pernambuco, que ocorre até 14 de dezembro. Também pela primeira vez no Estado, o evento é realizado em espaço vertical, no edifício Maria Ângela, localizado na Av. Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Um dos destaques do evento está no jardim de entrada, que possui um espelho d’água circundado por chamas a gás natural.
         A idéia de oferecer o gás natural faz parte da estratégia da distribuidora em desenvolver o uso do combustível no segmento residencial. De acordo com o presidente da Copergás, Aldo Guedes, “a idéia é reforçar para os visitantes da Casa Cor as vantagens do uso do gás natural e seus benefícios no cotidiano dos condomínios”.
         O lounge gourmet possui 100 metros quadrados na área social da Casa Cor. É composto por cozinha, mesas e lounge. Semanalmente, o espaço recebe, às quinta-feira, chefs renomados da culinária pernambucana integrantes da Associação da Boa Lembrança, que elaboram pratos específicos para o jantar do dia. O ambiente tem sido utilizado por convidados da Copergás e também como área para exposição das formas de utilização do gás natural.
          O gás natural para o segmento residencial é um dos que mais prospera em Pernambuco. Em 2007 havia apenas 270 clientes no Grande Recife e atualmente são 6 mil contratados. A Copergás fornece gás natural, ainda, para os segmentos industrial, comercial, veícular, cogeração e termelétrico, somando um total distribuído de 1 milhão de metros cúbicos/dia.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Pular para o conteúdo