Notícias

Copergás alcança pontuação máxima em avaliação de fornecedores

Copergás recebeu na última sexta-feira (15) os resultados da pesquisa de avaliação de fornecedores organizado pela empresa VIVIX. Referente ao primeiro semestre de 2023, a pesquisa avalia as empresas em três critérios: qualidade, pontualidade e acuracidade, e relacionamento comercial. A Copergás obteve nota máxima em todos os índices, conferindo a Companhia a nota máxima, 100 pontos, em qualidade do fornecedor. “A Copergás busca oferecer um serviço de excelência aos fornecedores e se aprimorar sempre. O reconhecimento deve ser estendido a todos os colaborares da empresa”, celebrou Felipe Valença, diretor-presidente.

O Índice de Qualidade (IQ) é avaliado pela área de laboratório (qualidade), considerando quantidades recebidas no período, quantidades que foram reprovadas, aceitas com restrição e respostas às não conformidades,  representando 40% do peso da pontuação final. Já o Índice de Pontualidade e Acuracidade (OTIF) são avaliados pela área de planejamento, considerando as cargas entregues fora do prazo, quantidade entregue diferente do pedido e cargas programadas, representando também 40% do peso da pontuação final. Por fim, o Índice de Relacionamento Comercial (RC) é avaliado pela área de Compras, levando-se em consideração a agilidade na solução de problemas, atendimento pessoal / telefônico e flexibilidade de negociação, representando 20% do peso da pontuação final.

“Excelente, reflexo do empenho de todos que constroem a Copergás todo dia”, comemorou Roberto Zanella, diretor técnico-comercial. “É com satisfação que no dia do aniversário da Copergás, que compartilha a data com o dia do cliente, recebemos a notícia que nosso indicador de satisfação junto a VIVIX, um de nossos principais clientes do Estado, obteve nota máxima”, completou Bruno Sousa, supervisor do segmento de industrial da GCVI.

Pular para o conteúdo