Notícias

Copergás entra em leilão para baratear produto

Intenção é adquirir da Petrobras 150 mil metros cúbicos com até 45% de desconto
JAMILLE COELHO
A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) participa hoje do leilão eletrônico da Petrobras para adquirir de 110 mil a 150 mil metros cúbicos de gás industrial e GNV a mais, por dia, com descontos que variam de 35% a 45%. De acordo com o presidente da companhia, Aldo Guedes, o volume solicitado representa 10% a mais do volume já contratado pela empresa, 1,1 milhão de metros cúbicos dia. “Com isso, as distribuidoras vão baratear os custos e nossa expectativa é de que o preço também seja reduzido para o consumidor final.
As empresas vão usufruir do volume adquirido durante seis meses”, explicou. Durante o leilão, a estatal oferecerá 22 milhões de metros cúbicos/dia para todas as distribuidoras do País.
Além disso, a Copergás deverá concluir, nos próximos 60 dias, as obras do Centro de Distribuição de Gás Natural Comprimido, que está sendo construído em Caruaru desde dezembro – com investimentos de R$ 1,3 milhão. Ao todo, o centro contará com seis bases, das quais três já estão finalizadas.
“Nos próximos dias as empresas White Martins, Master Gás e CDGN devem estar assinando contrato para montarem suas centrais em Caruaru. Desta forma, as empresas vão atender os postos e indústrias localizadas em regiões do Interior por onde o gasoduto não passa. A empresa Baterias Moura, em Belo Jardim, já está recebendo o GNC, via carreta. Eles estão em fase de experimentação, mas, ao que tudo indica, esta poderá ser a primeira empresa do Estado a trabalhar 100% com GNC”, enfatizou.
Ainda segundo Guedes, nos próximos 40 dias será inaugurado um posto de gás natural em Toritama que também deverá receber o GNC, assim como os postos de Garanhuns, Belo Jardim, Pesqueira, Arcoverde e Petrolina.
Fonte: Folha de Pernambuco / Economia / 16-03-2010

Pular para o conteúdo