Notícias

Copergás faz nova doação de mudas para neutralização de carbono

A Copergás fez a doação, semana passada, de duas mil mudas de árvores nativas ao Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa). A entrega aconteceu na Escola Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho, de Ensino Médio, no bairro do Alto José do Pinho, no Recife. A doação é uma iniciativa da Companhia para contribuir com a neutralização de carbono por meio do plantio de árvores.

Esta é a segunda vez que a Copergás doa duas mil mudas para o Serta. A primeira foi em setembro do ano passado, para compensar a emissão de CO2 (gás carbônico) realizada pela Companhia em suas diversas atividades. A doação na semana passada, na mesma quantidade, destina-se a compensar as emissões no período de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022.

“Em ambos os casos, o total doado é superior ao que seria necessário para fazer a compensação das emissões”, afirma Danilo Morais, coordenador da QSMS, setor que está à frente da iniciativa. “Essas doações fazem parte da permanente preocupação da Copergás com a conservação do meio ambiente e a sustentabilidade”.

Ambiental

O ato de doação das duas mil mudas contou com a presença, entre outros, da presidente do Serta, Alexsandra Maria, do supervisor de Processos e Qualidade da QSMS, Elias Correia, e de alunos da Escola Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho – para estes, o evento tornou-se motivo de apresentação sobre conscientização ambiental.

O Serta é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com atuação focada no desenvolvimento sustentável. Entre outras atividades, a entidade mantém duas escolas de ensino técnico em agroecologia, nos municípios de Glória do Goitá (Zona da Mata) e Ibimirim (Sertão).  Também desenvolve, no Alto José do Pinho  e na comunidade Vila Santa Luzia (bairro da Torre), no Recife,  o projeto Educação Ambiental nos Morros, em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Pular para o conteúdo