Notícias

Copergás investe em parcerias estratégicas em Petrolina-PE e Juazeiro-BA

O diretor presidente da Copergás, Felipe Valença, e o Diretor Técnico Comercial, Roberto Zanella, lideraram uma comitiva da Copergás em uma visita institucional às cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA. A missão tem como foco a busca por novas oportunidades de fornecimento de Biometano para Pernambuco, fortalecendo parcerias estratégicas na região.

A visita teve início com uma pauta técnica na Agrovale, uma das maiores indústrias do estado da Bahia, onde representantes da Copergás se reuniram com a equipe da Agrovale. O objetivo dessa reunião foi identificar possibilidades de colaboração para o desenvolvimento de projetos relacionados ao Biometano, uma fonte de energia renovável e sustentável.

Felipe Valença, diretor presidente da Copergás, destacou a importância dessa parceria: “Estamos comprometidos em explorar oportunidades que beneficiem a região e contribuam para a expansão do uso de energias limpas, como o Biometano. A parceria entre Copergás, Agrovale e Bahiagás é um passo significativo nesse sentido.”

Em seguida, a comitiva realizou uma visita institucional à Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), onde foram discutidas boas práticas para o uso do gás natural na região. A colaboração com instituições de ensino é fundamental para promover o conhecimento e a conscientização sobre a importância do gás natural como fonte de energia limpa e eficiente. Além da equipe Copergás, participaram da reunião: Telio Leite (Reitor da UNIVASF),Isnaldo Coelho (professor de Engenharia), Guilherme Coelho (Ex-Deputado Federal e Presidente da ABRAFRUTAS).

A programação também incluiu visitas à Niagro (empresa que referência na fabricação de produtos à base de acerola), e à base de regaseificação de Gás Natural em Petrolina, demonstrando o compromisso da Copergás em apoiar o desenvolvimento econômico e sustentável da região.