Notícias

Copergás participa da 100ª Assembleia Geral da Abegás

O diretor-presidente da Copergás, André Campos, participou, nesta quinta-feira (17),  da 100ª Assembleia Geral Extraordinária de Associados da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), no Rio de Janeiro. O evento discutiu assuntos referentes ao setor de gás natural.

Participantes de 17 Estados estiveram presentes,  representando as distribuidoras Copergás, Algás (AL), Bahiagás (BA), Cegás (CE), Comgás (SP), Compagas (PR), Esgás (ES), Cigás (AM), Gás do Pará (PA), Gás Brasiliano (SP), Gasmar (MA), Gasmig (MG), MSgás (MS), Naturgy Rio (RJ), Naturgy SP (SP), PBgás (PB), Potigás (RN), SCgás (SC) e Sulgás (RS).

A Assembleia teve a participação também das empresas Compass BR, Mitsui Gás e Commit Gás. O evento contou com a presença ainda  de diversos integrantes da Abegás e assessores de outras distribuidoras. Compondo a equipe da Copergás, o coordenador Jurídico, Eduardo Alcoforado, e a gestora de Comunicação, Vilma Albuquerque.

Durante os trabalhos, a Agenda Estratégica 2023 foi bastante discutida. Outro assunto abordado foi o Conselho de Usuários de Transporte.

Conselho de Administração

O expediente da manhã foi destinado para a realização da 45ª Reunião do Conselho de Administração, comandada pelo presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo. Participaram do encontro o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon; o diretor-presidente da Commit Gás, Renato Fontalva, e o conselheiro Rogério Leite; e os diretores- presidentes das distribuidoras: André Campos (Copergás), Luiz Gavazza (Bahiagas), Katia Repsoldo (Naturgy Rio) e Rafael Lamastra (Compagás).

Mais uma vez, o diretor presidente da Copergás defendeu a importância da Abegás e a união do setor. “As distribuidoras precisam, cada vez mais, estarem unidas para fortalecer o setor. O papel da Abegás, de defender as distribuidoras e acompanhar os projetos de lei que impactam no mercado distribuidor de gás natural, é de fundamental importância”, destacou André.