Notícias

Copergás tem doações recordes para atingidos pelas chuvas

Uma campanha interna de doações na Copergás, destinadas a famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco, arrecadou 3 toneladas de alimentos, cerca de 4 mil peças de roupas, mais de 3 mil itens de higiene pessoal e 300 brinquedos.

A iniciativa consistiu numa gincana,  com participação de seis equipes e premiação ofertada pela Companhia.  O grupo vencedor, que se inscreveu com o nome “Superação”, foi composto por sete colaboradores:  Ana Miranda, Ana Figueiras, Germana Alencar, Hernani Queiroz, Jaime Lins, Sheila Santana e Virgínia Chagas. Cada um deles ganhou um voucher de R$ 500.  Todos os demais participantes da gincana receberam brindes.

Promovida pela QSMS (coordenadoria de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), a ação mobilizou colaboradores de todas as áreas, durante quatro semanas.  Foi a maior campanha de solidariedade já realizada na empresa – tanto em participação quanto em quantidade de donativos.  “Ficamos muito satisfeitos com o resultado. O Brasil inteiro vive um momento em que cada um de nós deve pensar no que pode fazer pelo próximo”, disse André Campos, presidente da Copergás.

Mais doações

Outra ação solidária da Companhia aconteceu no início do mês, com a doação de 500 colchões, 500 travesseiros, 669 lençóis de cama e 1.338 fronhas. Todo o material foi adquirido pela Companhia e doado a famílias prejudicadas pelas chuvas no Recife, Olinda, São Lourenço da Mata e Moreno.