Notícias

Expansão de gás natural em Boa Viagem

Até o fim de 2012, a expectativa da Copergás é contar com 20 mil clientes residenciais
Nos próximos 15 dias, os moradores do Segundo Jardim de Boa Viagem serão atendidos com o gás natural em suas residências, que também chegará para os prédios da rua dos Navegantes e da avenida Boa Viagem, segundo informou o presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Aldo Guedes. “Com isso, a rede será ampliada em 20 quilômetros. Atualmente, contamos com nove mil contratos assinados para o fornecimento do produto para residências. Destes, 3,8 mil clientes já contam com o gás em suas casas. Em 2006, tínhamos apenas 280 clientes”, enfatizou Guedes.
Até o fim de 2012, a expectativa da Copergás é contar com 20 mil clientes residenciais. “Com esse crescimento na região de Boa Viagem, onde existe maior verticalização, iremos duplicar os contratos. Em meados do ano que vem, chegaremos até os prédios residenciais e comerciais do Pina. Já estamos negociando o fornecimento para os condomínios Vita e Le Park”, explicou. Ainda de acordo com Guedes, o gás natural fornecido nos prédios custa 30% menos do que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
Sobre a forte competitividade de preço do Gás Natural Veicular (GNV) em relação aos outros combustíveis, o presidente da Copergás ressaltou que os preços mantidos nas bombas de R$ 1,69, pelo metro cúbico, desde 2009, se devem por conta do gás ofertado nos leilões da Petrobras com descontos de até 35%. “Na semana passada, a Petrobras tinha nos repassado 10% de aumento para vigorar a partir de 1º de maio, mas, em seguida, nos encaminharam uma correspondência suspendendo o aumento. Por isso, os consumidores de GNV devem ficar tranquilos quanto ao preço do metro cúbico”. (Jamille Coelho)
Fonte: Folha de Pernambuco / Economia / 23-04-2011

Pular para o conteúdo