Notícias

Gás natural já chega a 46 hotéis em Pernambuco

O setor hoteleiro de Pernambuco cada vez aposta mais no gás natural como opção energética capaz de garantir economia, eficiência e segurança aos seus negócios.  A Copergás acaba de interligar dois hotéis, elevando para 46 o número de estabelecimentos atendidos pela Companhia. Os novos clientes são o hotel Barramares, em Jaboatão dos Guararapes,  e o Kembali, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca.

O Barramares fica à beira-mar da Praia de Piedade, destacando-se pela estrutura disponível para organização de eventos e pela proximidade (4 km) com o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife.

Já o Kembali é voltado exclusivamente para adultos e, em 2021, foi eleito pelo site de viagens Trip Advisor como um dos 25 melhores e mais românticos hotéis do Brasil.  As interligações de hotéis têm tido um sólido crescimento em Porto de Galinhas, um dos principais pontos turísticos do país.  Conhecidos estabelecimentos da famosa praia pernambucana são hoje clientes da Copergás, como o Armação Resort (de cujo grupo o Kembali também faz parte) e o Porto de Galinhas Resort & Spa.

    A interligação do Kembali tem um diferencial importante:  além do uso para cocção (cozimento de alimentos), o gás natural será utilizado no hotel também para geração de energia elétrica. Dos 46 empreendimentos hoteleiros clientes da Copergás, dois utilizam o gás natural para geração de energia elétrica: o Hotel Luzeiros, no Recife, interligado em 2017, e agora o Kembali. Todos os demais empregam o combustível para cocção e aquecimento da água.

Até o momento, seis hotéis foram interligados em 2022, no Recife, Olinda, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. A Gerência de Comercialização Residencial e Comercial (GCRC), responsável pelo segmento, considera que a procura pelo gás natural por hotéis deve manter-se crescente nos próximos meses, sobretudo em Porto de Galinhas, pela conclusão do gasoduto da Companhia na região.

Pular para o conteúdo