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GM venderá carro flex movido a gás natural em 2014

A General Motors começará a vender um sedã de porte médio no próximo verão (do hemisfério norte) que poderá ser movido a gasolina ou gás natural comprimido, afirmou o presidente-executivo da montadora americana nesta quarta-feira. O modelo 2015 do Chevrolet Impala, primeiro carro da GM movido a gás natural de fábrica, contará com um motor que funcionará com gás natural ou gasolina, com uma autonomia de cerca de 800 km, disse Dan Akerson, durante discurso em uma conferência de energia em Washington.
O carro, que terá um tanque de combustível para gás natural comprimido e um segundo para gasolina, será vendido para frotas e para os clientes de varejo nos Estados Unidos. A GM não revelou quanto o Impala bicombustível custará, mas as versões regulares do veículo tem custo a partir de US$ 27.700.
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“Motorizações a gás natural são uma das áreas nas quais temos aumentado os investimentos porque acreditamos que a tecnologia pode satisfazer as necessidades ‘verdes’ tanto do meio ambiente quanto dos acionistas”, disse Akerson no discurso.
Citando a falta de postos de abastecimento de gás natural, Akerson afirmou que os volumes do Impala bicombustível serão inicialmente pequenos, com a maioria das vendas para frotas comerciais e governamentais. O executivo afirmou que a venda de 750 a 1.000 carros no primeiro ano do modelo seria uma “vitória”.
A novidade nos EUA, pode parecer batido para os brasileiros, que podem converter seus veículos com kits gás, que já estão em cerca de 1,7 milhão de carros pelo País. O Estado com o maior número de usuários de GNV é o Rio de Janeiro, com 789 mil veículos, seguido por São Paulo, com 385 mil, Santa Catarina, 71 mil, Bahia, 69 mil, e Minas Gerais, 63 mil.
Monza
Em setembro, a Opel, marca da General Motors na Europa, já mostrou que a fabricante aposta no bicombustível com gás natural ao mostrar um conceito que renovou o Monza, após 36 anos da primeira aparição do carro, que também foi vendido no Brasil. O veículo foi desenhado para levar quatro ocupantes e a versão conceito está equipada com um motor elétrico e um a combustão 1.0 l de três cilindros turbo e que também roda com gás natural.
Fonte: Reuters / Abegás

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