Notícias

Indústrias de Pernambuco adotam gás natural

     A evolução da economia pernambucana passa a refletir no mercado de gás natural. Na última semana, duas novas indústrias estaduais começaram a utilizar o combustível em suas produções. A Isoeste, localizada no município de Vitória de Santo Antão e a Indústria Raimundo da Fonte, instalada na cidade de Paulista. Juntas, elevam o consumo de gás natural, fornecido pela Copergás, em quase 5 mil metros cúbicos/dia.
     De acordo com os dados da distribuidora pernambucana até o final deste ano mais outra unidade industrial passará a consumir gás natural como fonte energética. Será a Alnor, metalúrgica localizada em Caruaru, 120 km do Recife. Além desta, três postos de combustível começam, também este ano, a fornecer o GNV (gás natural veicular).
     A chegada destes novos consumidores garante um incremento em torno de 10 mil metros cúbicos/dia no fornecimento de gás natural. O volume atual do produto consumido em Pernambuco apresenta uma média de 800 mil metros cúbicos/dia no segmento industrial. De acordo com o diretor Técnico-comercial da Copergás, Jailson Galvão, um dos destaques nesta evolução fica por conta do município de Caruaru que apresentou um crescimento superior a 50% no volume previsto.
     Um fator expressivo neste crescimento, conforme destaca Galvão, é o fornecimento de GNC (gás natural comprimido) realizado pela White Martins para a Moura Baterias. Em 2012 prossegue a chegada de novos consumidores com o fornecimento do gás natural para a Ambev, instalada no município de Igarassu, a Ajinomoto, localizada em Glória do Goitá e a Metalis, que fica em Jaboatão dos Guararapes, dentro do processo de interiorização do desenvolvimento, implantado pelo Governo de Pernambuco.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Pular para o conteúdo