Notícias

Morre Ubirajara Rayol Filho, diretor fundador da Copergás


O engenheiro Ubirajara Rayol Filho faleceu neste domingo (7), em Brasília (DF), vítima da Covid-19. Profissional da Petrobras, ele teve participação decisiva na criação das companhias estaduais de distribuição de gás natural, no início dos anos 1990, e foi diretor fundador da Copergás, onde exerceu o cargo de Diretor Técnico-Comercial no período de 1992 a 1995. Em seguida foi membro titular do Conselho de Administração da Copergás, de 1998 a 2014, e membro suplente de 2015 a 2018.
Ubirajara Rayol Filho tinha 69 anos e estava morando em Brasília. Deixa esposa, Lúcia, e dois filhos, Rafael e Guilherme Rayol. O sepultamento  ocorreu em Fortaleza, onde mora sua mãe, Maria Franssinetti Rayol.
Sua morte foi lamentada por todos que o conheceram e foram testemunhas da competência, dedicação e generosidade com que ele se destacava como dirigente e colega de trabalho. O atual Diretor Técnico-Comercial da Copergás, Fabrício Bomtempo, destacou a trajetória dele. “Dr. Ubirajara Rayol Filho foi um dos grandes responsáveis pela criação das Companhias de Distribuição de Gás Natural tal qual existem hoje”, afirmou Fabrício, que o conheceu pessoalmente. “Uma pessoa de capacidade extraordinária e inteligência ímpar, graduado em Engenharia Civil, Matemática e Direito, uma referência na Petrobras. Uma mente inquieta sempre em busca de aprendizado e crescimento, deixa um legado enorme para o setor, com destaque para a Copergás, que teve o privilégio de contar com o seu vasto conhecimento como Diretor e Conselheiro por muitos anos. Diretor fundador da Copergás, deixa um legado importante e saudades pela pessoa generosa e humana que era”, completou.
A Coordenadora da Secretaria Geral, Cristina Santos, enfatizou o legado deixado por ele: “Dr. Rayol era um professor nato, bastante observador e justo, de uma memória brilhante e paciente. Foi muito importante para meu crescimento profissional na Copergás desde 1994”.

Pular para o conteúdo