Notícias

Pizza Hut faz opção pelo gás natural

O gás natural (GN) é uma das inovações da Pizza Hut que volta ao Recife depois de cinco anos sem operar na cidade. O restaurante reabre as portas no bairro de Boa Viagem, nesta segunda (4). O estabelecimento vai utilizar o gás natural no abastecimento dos fornos para preparo das pizzas e tem um consumo médio previsto de 700 metros cúbicos/mês.
Conforme dados da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) o uso do energético permite uma economia média em torno de 30%, comparado aos produtos concorrentes. Com a entrada em operação da Pizza Hut, Pernambuco passa a contar com 239 consumidores comerciais que utilizam o gás natural, dos quais, 221 são restaurantes ou lanchonetes que adotam o GN para cozinhar. O segmento comercial representa um consumo médio de 8.5 mil metros cúbicos/mês de gás natural.
A praticidade, o custo baixo e a segurança que o gás natural oferece foram os principais motivos que levaram o franqueado Victor Cantarelli a optar pelo produto.  “Não ter preocupação com estocagem é uma grande vantagem”. Ele revelou ainda, que até o final deste ano mais duas lojas serão abertas na cidade. Uma no Shopping Recife, e outra, na Zona Norte, As duas também serão abastecidas com gás natural.
Além do uso em cozinhas, o gás natural pode ser empregado para climatização de ambientes, aquecimento de água e geração de energia. O combustível permite maior economia de espaço e segurança, pois como o fornecimento é contínuo e por meio de tubulações, não há necessidade de armazenar produto inflamável, garantindo menor risco. Outra vantagem é a baixa emissão de poluentes.

Pular para o conteúdo